Cidades

Jovem morre após acidente entre carro e moto em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Jovem morre após acidente entre carro e moto em Niterói
|  Foto: Foto: Arquivo/Pedro Conforte
O Corpo de Bombeiros atestou óbito de Walace no local. Uma mulher foi socorrida para o Hospital Azevedo LIma. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O jovem Walace Oliveira, de 29 anos, morreu após se envolver em um acidente em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, nesta manhã de segunda-feira (27).

O Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher, de 26 anos, para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. A direção da unidade informou que a paciente apresenta estado de saúde estável. 

O acidente envolvendo carro e moto ocorreu na Avenida Professor Romanda Gonçalves, no cruzamento com a Rua Nicarágua. A dinâmica da colisão ainda é apurada.

Moradores do entorno dizem que acidentes já viraram rotina. Eles cobram a instalação de quebra-molas e sinalização.

"Um cruzamento que sempre tem acidente e não colocaram quebra-molas", disse um. "Sou morador dessa esquina e já perdemos a conta do número de acidentes. Quantos vão precisar morrer para que as autoridades tomem uma providência?", publicou outro.

A NitTrans informa que monitora todos os acidentes que ocorrem na cidade com o objetivo de elaborar, caso necessário, estratégias que possam minimizar os impactos do trânsito nas vias da cidade. De acordo com o órgão, entre janeiro e outubro de 2021 foram registrados quatro acidentes na Avenida Professora Romanda Gonçalves.

Por meio de nota, disse ainda que realizou, no dia 18 de dezembro, um reforço na sinalização vertical e horizontal do local, além da implementação de redutores de velocidades ao longo da Avenida Professora Romanda Gonçalves.

"A nova sinalização foi feita com base em estudos técnicos e levantamento de dados de fluxo de veículos levando-se em consideração ainda, as características da via", continua.

Por fim, a NitTrans pontua que realiza continuamente ações de Educação Para o Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis, normas e regras de trânsito.

< Pai de Tiago Leifert dispara: 'esporte preferido do brasileiro é falar mal' Covid-19: São Gonçalo segue aplicando a vacina até esta quinta-feira <